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Trocas e Devoluções

  1. Condições gerais

1.1 A solicitação de troca pode ser realizada pelo canal de atendimento digital enviando email para devolve@solupecas.com.br no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria.

1.2 Nosso canal de televendas não está autorizado a dirimir questões relacionadas a devoluções.

1.3 O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal. Pode haver encargo pelo cliente para re-emissão de nota fiscal.

1.4 Para produtos com defeito, o prazo de reclamação é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Observar prazo de 30 dias, conferido por lei para solução do defeito pelo fabricante, conforme abaixo disposto.

1.5 A Solupeças isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

1.6 Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:

• Embalagem aberta ou avariada.

• Produto avariado.

• Produto divergente com o pedido;

• Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.

2. Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

2.1 Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:

2.2 O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

2.3 O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Parágrafo único: Não serão aceitas devoluções ou trocas por arrependimento caso as observações acima não sejam rigorosamente respeitadas.

3. Devolução de produtos com defeito

3.1 O prazo para reclamação de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

3.2 O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

 

4. Procedimento:

4.1 A Solupeças terá 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas, estando o cliente sujeito a aguardar mais 30 (trinta) dias para o reparo do defeito pelo fabricante, contados a partir da data de recebimento do produto pelo fabricante. Em caso negativo, a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Solupeças se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

5. Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

5.1 A fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca, solicitamos o envio da ocorrência para o email devolve@solupecas.com.br onde deverão constar dados específicos e informações que corroborem o motivo da devolução, assim como fotos ou outras mídias para  a identificação dos eventuais problemas com o produto, sendo que não ocorrendo esta etapa do processo a Solupeças fica impedida de prosseguir com o procedimento de troca uma vez que todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

6. Devolução pelos Correios

6.1 Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

6.2 Para postar o produto siga as instruções a seguir:

6.2.1. Acondicione o produto em sua embalagem original.

6.2.2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

6.2.3. Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

6.2.4. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Parágrafo único: Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento digital.

7. Devolução pelas Transportadoras.

7.1 O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

7.2 A Solupeças não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

7.3 Caso o objeto a ser trocado tiver dimensões maiores que aquelas citadas acima, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

7.4 Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

8. Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

8.1 Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras, no prazo de sete dias, sem incidência de correção monetária ou juros.

9. Restituição do valor pago

9.1 A Solupeças fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

9.2 Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

9.3 A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Solupeças.

9.4 Não haverá incidência de correção monetária ou juros nas hipóteses de restituição de valor.

9.5 Atenção: a Solupeças se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento digital, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Parágrafo único: Nosso canal de televendas não está autorizado a dirimir questões relacionadas a devoluções.

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